Muitas pessoas já ouviram falar da Terapia Ocupacional, mas poucas sabem o que é ou o que faz. Algumas acham que é uma subdivisão da Psicologia, outros, que faz parte das chamadas “terapias alternativas”. Há também aqueles que acreditam que a Terapia Ocupacional seja “uma mistura de Psicologia, com Fisioterapia...” e outras profissões. Porém, acho que o mais interessante de tudo isso, é o inusitado de pronunciarem de forma errada o nome da profissão: alguém já ouviu falar em “Fisioterapia Ocupacional”?
Esse blog tem como objetivo também, tentar explicar a todos que acompanharem (de forma simples, é claro) por meio das atividades realizadas, o que é e o que faz a Terapia Ocupacional.
Essa foto foi tirada no dia 13 de Outubro de 2010, em comemoração ao dia do terapeuta ocupacional. Aqui tem algumas das terapeutas que eu considero mais competentes e fazem a diferença na profissão; que amam o que fazem e tentam realizar o seu trabalho de forma diferenciada e marcante.
Ser terapeuta ocupacional, não é apenas ter o título da graduação, mas sim, realizar o seu trabalho de forma sensata, correta e o mais importante, com amor. Afinal, sem amor, nada é construído de forma sólida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário